domingo, 30 de agosto de 2015

Hoje ele faria 85 anos

(30/08/1930-05/08/2010)


Bento Ferreira Júnior
5 anos de saudade

Pai,
Queria contigo falar, mas só posso escrever...
Lembro-me com carinho de muitos momentos...
Saudade da minha infância, do pai carinhoso e sempre presente. Firme e enérgico na hora de educar, mas doce e carinhoso com sua amada e seus filhos.


 Dos natais encantados e cheios de surpresas preparados às escondidas. Dos fins de semana na roça, cheios de aventuras e muito trabalho prazeroso. Da sua admiração por seus pais que aprendi a amar através de suas palavras. Seu carinho e dedicação à sua profissão e a todos os seus. E sua dedicação ao lugar onde nasceu - a confusão das serras... 

Saudades de ti meu pai! 


Me ensinaste a pensar, ponderar e correr atrás do que acredito. 


Pai amigo, presente, mesmo parecendo distante. Sabia a hora exata de dar colo e também de deixar livre respeitando a escolha de cada um. E, como se orgulhava das realizações de seus filhos, netos, sobrinhos...


Pai, obrigada pelos mil sacrifícios em favor da felicidade dos filhos. Quanto amor, quanta dedicação. Que aprendi e vou levar na condução da vida dos meus filhos.


Minha gratidão eterna papai e mamãe pela torcida e pela participação nas grandes e pequenas coisas.
Com vocês aprendi a sonhar e a lutar pelo que acredito. Que tudo é válido se contiver dignidade na intenção e que somos responsáveis por nossas escolhas. 


Obrigada querido pai. 


Homem capaz de amar intensamente, exemplo de caráter e humildade. Tão preocupado com os outros que nem percebeu a despedida... E foi-se, quando nos preparávamos para festejar; discreto, sem despedidas. 


Não se escolhe pai, mas se fosse possível a escolha, te escolheria de novo e faríamos tudo igualzinho.
Tenhas a certeza que tive o pai que queria ter. E que tudo o que eu queria era poder tirá-lo de meus sonhos, abraçá-lo e agradecer pela preocupação sempre presente com nossa felicidade, nosso bem estar, nossa alegria.


Pai, te amo, um dia a gente se vê. 


Com todo amor e gratidão de sua filha Taís.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementem... acrescentem... sugiram... melhorem...
Deixe sua mensagem ou comentário.
Enfim, tentemos construir, juntos, o melhor possível.
Abraço fraterno, Taís
tais.assessoria.imprensa@gmail.com