A escolha da data


Uma coincidência que virou festa em homenagem
Em 2000, grande parte da família se reuniu para o casamento de primos, em Brasília. ( Oi Anderson, essa história foi você que me contou, mas agora estou em dúvida quanto ao local, sei que surgiu da uma conversa entre você, primos, tio Wilson e meu pai Bentinho... é isso???) ajuda aí....Naquele momento alegre surgiu o questionamento: por que a família só se reúne em casamentos e velórios? Desde então, foi criada a ‘Festa da Família’, que acontece uma vez por ano. Todos se reúnem para um final de semana bem divertido em um sítio ou fazenda. 
A primeira festa foi marcada para o dia 19 de janeiro de 2001, por ser férias, e facilitar a presença dos familiares estarem espalhados por todos os lados. O Encontro aconteceu na Fazenda Ribeirão, na Confusão, perto da sede da fazenda, onde muitos dos filhos haviam nascido.
Mais de 100 pessoas se reuniram, na fazenda, tomando banho no ribeirão, acampando e festejando o aniversário de Bento Ferreira da Silva, o patriarca, que, se vivo, faria aniversário naquela data. Tudo foi se organizando, cada festa era responsabilidade de um dos filhos ou filhas do vovô Bento. Agora tem até convites, bonés, canetas e camisetas personalizadas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementem... acrescentem... sugiram... melhorem...
Deixe sua mensagem ou comentário.
Enfim, tentemos construir, juntos, o melhor possível.
Abraço fraterno, Taís
tais.assessoria.imprensa@gmail.com