sábado, 30 de agosto de 2014

Hoje ele faria 84 anos


(30/08/1930-05/08/2010)

Bento Ferreira Júnior
4 anos de saudade














Pai,
Queria contigo falar, mas só posso escrever...
Lembro-me  com carinho de muitos momentos...
Saudade da minha infância, do pai carinhoso e sempre presente. Firme e enérgico na hora de educar, mas doce e carinhoso com sua amada e seus filhos. Dos natais encantados e cheios de surpresas preparados às escondidas. Dos fins de semana na roça, cheios de aventuras e muito trabalho prazeroso. Da sua admiração por seus pais que aprendi a amar através de suas palavras. Seu carinho e dedicação à sua profissão e a todos os seus. E sua dedicação ao lugar onde nasceu - a confusão das serras...
 
  Saudades de ti meu pai!
 
  Me ensinaste a pensar, ponderar e correr atrás do que acredito.
 
  Pai amigo, presente, mesmo parecendo distante. Sabia a hora exata de dar colo e também de deixar livre respeitando a escolha de cada um. E, como se orgulhava das realizações de seus filhos e netos...
Pai, obrigada pelos mil sacrifícios em favor da felicidade dos filhos. Quanto amor, quanta dedicação. Que aprendi e vou levar na condução da vida dos meus filhos.
  Minha gratidão eterna papai e mamãe pela torcida e pela participação nas grandes e pequenas coisas. 
 Com vocês aprendi a sonhar e a lutar pelo que acredito. Que tudo é válido se contiver dignidade na intenção e que somos responsáveis por nossas escolhas. 
 Obrigada querido pai.
  Homem capaz de amar intensamente, exemplo de caráter e humildade. Tão preocupado com os outros que nem percebeu a despedida... E foi-se, quando nos preparávamos para festejar; discreto, sem despedidas.
    Não se escolhe pai, mas se fosse possível a escolha, te escolheria de novo e faríamos tudo igualzinho.
 
  Tenhas a certeza que tive o pai que queria ter.  E que tudo o que eu queria era poder tirá-lo de meus sonhos, abraçá-lo e agradecer pela preocupação sempre presente com nossa felicidade, nosso bem estar, nossa alegria.
    Pai, te amo, um dia a gente se vê.  
Com todo amor e gratidão de sua filha Taís.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Meu Pai Bento


A você meu pai, meu amor e gratidão eterna.

4 anos de saudade.